A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou os números das estatísticas criminais referentes ao mês de outubro em todo o estado de São Paulo. Confira os dados estatísticos referentes ao mês de outubro nas cidades do Litoral Norte Paulista.
Em outubro, foram registrados na região: três homicídios, seis tentativas de homicídios, nove estupros, 74 roubos a mão armada, quatro roubo de veículos e um total de 3.844 furtos.
No mês de outubro, a cidade de Ubatuba liderou o número de mortes violentas: foram registrados dois homicídios na cidade. O terceiro homicídio registrado na região em outubro ocorreu em Caraguatatuba. Em outubro, não houve registro de mortes violentas em São Sebastião e Ilhabela.
Caraguatatuba liderou o maior número de tentativas de homicídios em outubro: foram quatro na cidade e as outras duas, ocorreram em Ubatuba. Não houve registro de homicídios em São Sebastião e Ilhabela.
São Sebastião liderou em outubro os casos de estupros na região: foram cinco casos registrados na cidade, três em Caraguatatuba e um em Ubatuba. Não houve registro de estupro em outubro no município de Ilhabela.
Ubatuba também registrou o maior numero de casos de roubo a mão armada, foram 36 ocorrências na cidade. Em Caraguatatuba, em outubro, foram 27 roubos; em São Sebastião, oito; e, em Ilhabela, três ocorrências.
Em outubro, foram três roubos de veículos em Caraguatatuba e um em Ubatuba. Em São Sebastião e Ilhabela não houve registro de roubo de veículos em outubro.
Nos primeiros dez meses do ano, de janeiro até outubro, o litoral norte registrou 44 homicídios, 63 tentativas de homicídios, dois latrocínios, 697 roubos, 29 roubos de veículos e 3.844 furtos.