São Sebastião vence Prêmio Braztoa de Sustentabilidade com projeto de avistamento de baleias

Caraguatatuba e Paraty também tinham projetos entre as 25 cidades finalistas; São Sebastião vence o prêmio pela segunda vez

 

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em sua 11ª edição, divulgou e premiou no sábado, dia 25, em Vitória(ES), as 10 principais iniciativas sustentáveis do turismo nacional. Este ano, o prêmio teve 98 inciativas válidas inscritas, vindos de 22 Estados brasileiros e do Distrito Federal, sendo que dessas 46 iniciativas foram classificadas como semifinalistas, e em seguida, outras 25 indicadas como finalistas.

 

No sábado, dia 25, foram divulgadas as 1iniciativas vencedoras do prêmio BRAZTOA 2023. Entre as 25 finalistas, três delas eram das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Paraty, que concorriam ao prêmio entre as 10 iniciativas vencedoras na noite do dia 25/11/23 na cerimônia de premiação em Vitória – ES.

 

 

A região do litoral norte paulista e costa sul-fluminense concorria com três projetos. A cidade de Paraty com a Paraty Explorer Paraty sobre Manguezal e Ilhas de Caiaque; Caraguatatuba, com Vila Turística dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha; e, São Sebastião, como projeto de Avistamento de Baleias.

 

A única iniciativa vencedora da região do Litoral Norte Sul-Fluminense foi o projeto da Prefeitura Municipal de São Sebastião que venceu o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/24 com a Iniciativa dos Avistamentos de Baleias no município. São Sebastião é bicampeão do prêmio, pois em 2022 o município venceu com o Projeto de Turismo de Base Comunitária.

 

Estiveram em Vitória(ES), na noite de sábado, dia 25, representando o prefeito Felipe Augusto na cerimônia de premiação do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023, a secretária de Turismo, Adriana Balbo e a secretária adjunta de Turismo, Niuara Leal.

 

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade Com o objetivo incentivar, reconhecer e dar visibilidade a iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, contribuindo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

 

O Prêmio visa ainda estimular a cadeia do turismo a agir de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável, bem como incentivar a indústria turística a oferecer produtos, serviços e experiências sustentáveis e possibilitar a multiplicação de boas iniciativas e catalisar a atuação responsável do turismo brasileiro, unindo o setor em torno do propósito da sustentabilidade em suas dimensões social, cultural, ambiental e econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *