Alesp recebe cartilha com sugestões para emendas parlamentares para fomentar o turismo paulista

 

A Secretaria de Turismo e Viagens e a InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, criaram juntas uma cartilha de “Sugestões para Emendas Parlamentares”, que será entregue a cada um dos 94 deputados paulistas.
O objetivo da cartilha é destacar os projetos de grande impacto para o aumento do fluxo de visitantes e direcionar os investimentos do setor. O foco da Secretaria é promover a identidade paulista e manter o comprometimento com a participação social, o equilíbrio das contas públicas, valorizar as pessoas, cumprir prazos e realizar ações que gerem resultados sociais e econômicos.

“São Paulo tem um grande potencial social e econômico, precisamos continuar invesDeputados tindo no turismo para mostrar, tanto ao Brasil, quanto ao mundo, as belezas que o estado possui”, afirmou Roberto de Lucena, o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo. O estado é o que mais recebe turistas no Brasil.

O conjunto de programas e ações de fomento, estruturação e promoção da atividade turística de São Paulo estão em destaque na publicação. Entre eles, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET); o Programa de Incentivo ao Crédito (CrediturSP); a Academia do Turismo SP; os Distritos Turísticos; o Programa Sabor de São Paulo, de valorização da gastronomia, os parques e a certificação em ecoaventura.

A pasta está em busca de parcerias estratégicas para divulgar as diversas áreas do setor, como o Turismo Rural, Náutico, Ferroviário, de Negócios, Histórico, Religioso, Gastronômico, de Aventura, Sol e Praia, Cultural, Ecoturismo, entre outros. A “Cartilha Sugestões para Emendas Parlamentares” está disponível para acesso no site da Setur-SP e será distribuída na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A ATUAÇÃO DA SETUR-SP – Entre as atividades da Secretaria de Turismo estão a de planejar, coordenar, implantar e acompanhar as políticas voltadas para o turismo; bem como formular diretrizes para o desenvolvimento de ações, planos e programas; apoiar outras instituições para a criação de políticas que incrementem o turismo; divulgar atrações turísticas no estado e dentro e fora do país; organizar permanentemente um inventário sobre o potencial turístico do estado; incentivar a criação de escolar e cursos destinados à capacitação de profissionais para o exercício de atividades relacionadas ao turismo e a elaboração de um calendário turístico no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *