Vídeo: GBMar localiza corpo de jovem que estava desaparecido em rio de Caraguatatuba

O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) localizou na manhã deste sábado(18) o corpo do jovem de 26 anos, conhecido como Daniel Garcia,  morador de Caraguatatuba, que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira(17), quando nadava no rio Juqueriquerê, no bairro do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista.

 

 

O corpo do jovem foi localizado por volta das 8 horas da manhã deste sábado no rio Juqueriquerê, próximo ao local onde o jovem havia desaparecido, A ocorrência ainda está em andamento.

Afogamento

Segundo informações obtidas pelo GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), o jovem nadava no rio acompanhado de outras oito pessoas, quando decidiu atravessar a nado de uma margem até a outra.

De acordo com as informações dadas por Roseni Morais, namorada do jovem, Daniel nadava com os amigos nas proximidades da Marina da Barra, quando ao tentar atravessar a nado de uma margem até a outra, o GBMar,  submergiu nas águas do rio.

Roseni informou ainda ao GBMar, que Daniel não havia ingerido bebidas alcoólicas, e que ele não apresentava nenhum problema de saúde. Daniel reside no bairro do Travessão, região sul de Caraguatatuba.

O acidente ocorreu em área(rio) que não possui serviço de prevenção por parte do GBMar, que atua apenas nas praias da cidade.

O GBMar atendeu a solicitação dos moradores e se dirigiu até o rio na tarde de ontem, logo após ser acionado, para tentar socorrer o jovem. Estiveram no local, atendendo a ocorrência, o tenente Mota, o cabo Granja e o soldado Rossi, todos do GBMar.

As buscas foram feitas com um bote inflável durante toda a tarde, mas o jovem não foi localizado. Os serviços foram suspensos ao anoitecer.

Segundo o GBMar as buscas foram retomadas às 7 horas da manhã deste sábado com botes e voluntários que residem nas proximidades do rio Juqueriquerê.  corpo do jovem foi localizado e será removido ao IML de Caraguatatuba.

Juqueriquerê

O Juqueriquerê é o maior rio navegável do Litoral Norte. É formado pelo encontro dos rios Pirassununga e Camburu e tem 13 quilômetros de extensão entre sua nascente e a sua foz na praia da Flexeiras, onde deságua. Tem profundidade que varia de 2,10 a 1,30 metros. Possui manguezais e rica flora e fauna.

O rio foi responsável pela exportação de laranja e banana para a Inglaterra, a partir de 1927, quando da implantação da Fazenda São Sebastião, mais conhecida como Fazenda dos Ingleses. O Juqueriquerê também serviu como divisa entre Caraguá e São Sebastião entre 1636 e 1948, quando um decreto estadual, transferiu a divisa das duas cidades para o rio Pereque-Mirim. O rio corta importantes bairros de Caraguá como o Porto Novo, Barranco Alto e Morro do Algodão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *