Daniel Adisaka, de Ubatuba, está nas semifinais do Dream Tour Salvador de Surf

Daniel Adisaka, de Ubatuba, venceu o santista Edgard Groggia e avançou às semifinais do Dream Tour Salvador de Surf. A disputa na manhã desta sábado(18), na praia de Stella Maris, em Salvador, foi bastante acirrada, mas no final, vitória do surfista ubatubano: 13,24x 8,76.

Nas semifinais, Adisaka irá enfrentar o baiano Bino Lopes que também numa disputa dificílima, venceu o carioca Cuã Costa: 9,86×9,27 também na manhã deste sábado. Disputam as duas vagas restantes das semifinais o pauista Rodrigo Saldanha, o atarinense Michael Rodrigues, o cearense Rafael Venuto e Madson Costa, do Rio Grande do Norte.

Adisaka foi o único surfista de Ubatuba nas quartas de final. Ele venceu o santista Edgard Groggia que lidera o maior somatório até agora na competição em Salvador: 14,57. O melhor somatório de Adisaka é 13,83, obtido na fase dois.

Na sexta-feira, dia 17, cinco surfistas de Ubatuba, entre eles, o líder do ranking Wesley Dantas, foram eliminados no Dream Tour Salvador, na Praia de Stella Maris, na Bahia, durante às oitavas de final da competição, válida pela 5ª etapa da disputa pelos títulos brasileiros masculino e feminino da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf.

Dos 16 surfistas que disputaram as oitavas de final,  nove eram surfistas paulistas, sendo seis deles de Ubatuba, três da baixada santista, dois de Santa Catarina, um do Paraná, um da Bahia, um do Rio Grande do Norte,  um do Ceará e um do Rio de Janeiro.

Dos seis surfistas de Ubatuba apenas Daniel Adisaka passou às quartas de final após vencer o ubatubano Wesley Leite: 11,57×10,13. Diego Aguiar foi eliminado pelo baiano Bino Lopes: 9,30×7,90. Gabriel Klausser foi eliminado pelo carioca Caio Costa: 15,63×1,54. Wesley Dantas foi eliminado pelo catarinense Michael Rodrigues: 13,33×2,34. Matheus Gomes foi derrotado por Madson Costa(RN):10,27x 9,73.

No feminino, apenas a paulista Júlia Santos estará nas quartas de final. A sebastianense Sol Carrion foi eliminada numa disputa muito acirrada pela carioca Júlia Duarte: 7,50z 7,13. Júlia Santos venceu a pernambucana Munick Santos: 8,97×8,73 e nas quartas irá enfrentar Juliana dos Santos, do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *