Quatro pessoas perderam a vida em cachoeiras do Litoral Norte ao longo de 2023, duas delas, na Cachoeira do Prumirim(Foto), em Ubatuba
Um turista, de 49 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, dia 15, após mergulhar na Cachoeira do Prumirim, em Ubatuba. Segundo consta, a vítima seria de São Paulo e aproveitava o feriado da República na cidade.
Segundo informações dos Bombeiros, o resgate foi acionado por volta das 17 horas. O homem estava acompanhado do filho e de um amigo durante a visita na cachoeira. Não foi esclarecido se ele se afogou após sofreu uma queda ou ao adentrar as águas da cachoeira.
Segundo informações, ele não sabia nadar. O local é bastante íngreme e escorregadio. O resgate foi acionado, mas quando chegou ao local, o corpo do homem estava submerso.
O turista foi resgatado, mas já estava morto. O corpo dele foi retirado da água e removido até o IML(Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba.
Prumirim
A Cachoeira do Prumirim localizada a 19 kms do centro de Ubatuba, na Rio-Santos (km 30 da rodovia), em direção até Paraty, é uma das cachoeiras mais visitadas do município. O estacionamento do veículo é complicado, boa parte deles, ocupa o acostamento da Rio-Santos.
O acesso da rodovia até a cachoeira é feita por uma trilha que leva cinco minutos de caminhada. A cachoeira possui 3 quedas d’água, a maioria dos frequentadores prefere de refrescar na primeira e segunda quedas d’águas.
Afogamentos
Desde o início do ano quatro pessoas, todas turistas, perderam a vida em cachoeiras do Litoral Norte. Dois afogamentos ocorreram na Cachoeira do Prumirim, em Ubatuba.
No dia 2 de janeiro, um homem de 23 anos, também turista, morreu afogado em uma cachoeira do Prumirim, na região norte de Ubatuba.
No dia 15 de janeiro, um jovem de 22 anos morreu afogado após mergulhar em uma cachoeira de Boiçucanga, também na costa sul de São Sebastião.
No dia 26 de janeiro um homem de 34 anos, da cidade de São Pedro(SP), morreu afogado na cachoeira de Barra do Una, na costa sul de São Sebastião.