Fim de semana nas praias paulistas foi movimentado devido ao forte calor; GBMar registrou duas mortes por afogamento, fez 27.273 prevenções e salvou 57 banhistas
Foi localizado no início da tarde desta segunda-feira, dia 13, na Ilha do Prumirim, em Ubatuba, o corpo do jovem Paulo Ricardo Damiane, de 14 anos, de Campinas.
O turista de Campinas estava desaparecido desde sábado, dia 11, após se afogar numa das praias da Ilha do Prumirim, na região norte de Ubatuba.
Segundo informações do GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), o corpo do jovem foi localizado nas proximidades do local onde havia submergido no sábado e removido para o Instituto Médico Legal de Caraguatatuba para as providências legais. O sepultamento deve ocorrer em Campinas.
O afogamento do jovem turista de Campinas aconteceu no sábado, dia 11, quando ele e seus irmãos Luiz e Gabriel , foram surpreendidos quando caminhavam pela praia pela forte correnteza provocada pelo avanço da maré.
Os irmãos dele, Luiz e Gabriel, foram resgatados por um barqueiro que fazia o transporte de banhistas entre o continente e a ilha. Paulo, no entanto, submergiu e desapareceu no mar. O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) iniciou as buscas ainda no sábado, logo após o acidente, mas apenas no final da manhã desta segunda-feira(13) conseguiu localizar o corpo do jovem.
Segundo os bombeiros, o fim de semana foi bastante movimentado nas praias do litoral paulista devido ao forte calor. Foram registradas duas mortes por afogamento nas praias paulistas. Ente a sexta feira(10) e o domingo(12), o GBMar fez 27.273 prevenções nas praias paulistas, usando todos os seus guarda vidas e ainda 21 embarcações. Foram salvos 57 banhistas e localizadas 15 crianças que se perderam dos pais.