Prefeitura e Polícia Militar de Caraguatatuba definem ações para a temporada de verão 2023/24

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, definiu com o Comando da Polícia Militar as estratégias que serão adotadas durante a Operação Verão 2023/2024 na cidade.

As ações foram definidas numa reunião ocorrida nesta quinta-feira, dia 9, entre o prefeito, a comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (Litoral Norte), Tenente-Coronel Angélica Alves, o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Caraguatatuba, Capitão PM Eduardo Oliveira, além do secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti.

 

Entre as ações previstas estão bloqueios, operações especiais de fiscalização, além da presença de viaturas com telemetria veicular em pontos estratégicos da cidade.

Uma das novidades será a Sala de Operações da Polícia Militar, que vai se conectar às câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações de Inteligência) da Prefeitura de Caraguatatuba para monitorar a cidade e os locais de grande aglomeração.

O lançamento da Operação Verão da Polícia Militar será dia 18 de dezembro e Caraguatatuba deve receber o reforço de pelo menos 230 policiais militares da infantaria.

Segundo a Tenente-Coronel Angélica Alves, a união das forças policiais com a equipe da Prefeitura de Caraguatatuba será fundamental para garantir a segurança dos munícipes e turistas.

“Tivemos no ano passado uma virada de ano sem graves ocorrências e vamos montar uma estratégia para termos uma temporada tranquila, unindo as forças de segurança e de fiscalização”, disse o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Estatísticas

 

As estatísticas da Secretaria de Segurança Púbica do Estado de São Paulo apontam a cidade de Caraguatatuba como a com maior índices de criminalidade entre as quatro cidades do Litoral Norte.

O Litoral Norte registrou entre janeiro e setembro um total de 43 vítimas de homicídios; 57 tentativas de homicídios; dois latrocínios; 129 estupros; 623 roubos; e, 25 roubos de veículos.

Caraguatatuba continua sendo a cidade mais violenta da região com 24 mortes, 25 vítimas de homicídios, 25 tentativas de homicídios,  um latrocínio, 65 estupros, 266 roubos e 12 roubos de veículos, entre janeiro e setembro. No mesmo período no ano passado, a cidade registrou 23 mortes, um latrocínio, 69 estupros, 263 roubos e 26 roubos de veículos.

No mesmo período,  em Ubatuba foram contabilizados 9 homicídios; em São Sebastião, seis; e , em Ilhabela, duas mortes violentas. Ubatuba teve 234 roubos; São Sebastião, 107; e, Ilhabela, 16 roubos a mão armada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *