Representantes da Bancada Feminista Psol, composto Silvia Ferraro, Dafne Sena e Natália Chaves, mulheres eleitas por um mandato coletivo na Câmara Municipal de São Paulo com mais de 250 mil votos e das representantes na assembleia legislativa, Paula Nunes e Carol Iara , estiveram visitando comunidades caiçaras no litoral norte no último fim de semana.
A visita foi agendada pelo Movimento Social Coletivo Caiçara que atua junto as comunidades caiçaras de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. No sábado, dia 28, elas estiveram na sede da Associação Caiçara Juqueriquerê (ACAJU), onde conversaram sobre o tombamento de estruturas da antiga Fazenda dos Ingleses, a preservação do Rio Juqueriquerê e do seu mangue. Assessoradas pelo caiçara Pedro Paes, da Acaraju, as representantes da bancada feminista psol conheceram o mole do enrocamento do rio Juqueriquerê, também, na região sul.
No domingo, dia 29, elas foram até a Baia de Castelhanos, em Ilhabela, onde se reuniram com representantes da Associação Amor Castelhanos e da Associação de Moradores da Praia da Fome onde ouviram reivindicações que devem ser encaminhadas as deputadas que atuam na Assembleia Legislativa.
Entenda