O surfista sebastianense Samuel Pupo venceu a etapa do Corona Saquarema Pro que foi realizada na praia de Itaúna, em Saquarema(RJ). O surfista de São Sebastião derrotou na final o surfista francês Mihimana Braye.
Pupo que ao chegar as oitavas de final havia carimbado a vaga para retornar à elite do surfe mundial em 2024 teve um sábado de excelente surfe em Saquarema. Nas disputa das quartas de final encerradas às 12h20 , Samuel Pupo venceu o francês Marco Mignot: 14,00 x 13,50.
Ainda durante a tarde deste sábado, nas semifinais, passou pelo havaiano Eli Hanneman:13,50 x 12,00. Na grande final, contra o francês Mihimana Brave, mais uma vez, Samuel Pupo apresentou excelente performance e venceu: 14,17×10,93.
No feminino, a campeã da etapa foi a canadense Erin Brooks que na final derrotou a australiana Sophie McCullock: 13,67×7,50.
O Challenger Series, disputado em Saquarema, definiu os oito homens e quatro mulheres que integrarão a elite do surfe mundial em 2024. Foram confirmados em 2024, no masculino, o norte-americano Cole Houshmand, o australiano Jacob Willcox, os havaianos Imaikalani deVault e Eli Hanneman, Kade Matson e Jake Marshalli(EUA) e os brasileiros Samuel Pupo e David Silva. No feminino, a australiana Sally Fitzgibbons, Sawyer Lindblad(EUA) e Alyssa Spencer(EUA) já garantiram suas vagas. Restava uma vaga no feminino.