Samuel Pupo(Foto), de São Sebastião, já garantiu pontos para retornar a elite do circuito mundial ao se classificar ontem, sexta(20) paras as quartas de final em Saquarema. Samuel é o único brasileiro nas semifinais.
O surfista sebastianense Samuel Pupo está nas semifinais do Corona Saquarema Pro que está sendo disputado na praia de Itaúna, em Saquarema. Nas disputa das quartas de final encerradas às 12h20 , Samuel Pupo venceu o francês Marco Mignot: 14,00 x 13,50.
Samuel liderava com tranquilidade desde o início a bateria, mas na última onda, o francês fez ótima exibição e poderia ter ultrapassado o brasileiro, os juízes, no entanto, não lhe concederam a nota que precisava para seguir na competição. Com a vitória e a passagem para a semifinal, Samuel Pupo garantiu ao brasileiro David Silva sua inclusão na elite do surfe mundial em 2024. David Silva ficou com a última vaga das dez que estavam em disputa em Saquarema.
O surfista brasileiro David Silva chegou ao local da competição após a confirmação da vitória de Samuel Pupo. “Não conseguia nem dormir por causa da pressão do resultado. Fique em casa e deixei tudo na mão de Deus. Vai ser um ano incrível retornar a elite do surfe mundial. Muito obrigado ao Samuel pela vaga. Valeu a torcida da família”, comemorou.
Ainda pelas quartas de final, o brasileiro Michael Rodrigues acabou deixando escapar a sua vaga na elite do surfe mundial em 2024 ao ser derrotado pelo havaiano Eli Hanneman, 16,83×13,60, na última onda da bateria, quando o surfista havaiano obteve nota 8,50.
Confira as semifinais em Saquarema:
Mihimana Braye (TAH) x Crosby Colapinto(EUA)
Samuel Pupo x Eli Hanneman(HAV).
O Challenger Series, que acontece na praia de Itaúna, define os oito homens e quatro mulheres que integrarão a elite do surfe mundial em 2024. Já estão confirmados em 2024, no masculino, o norte-americano Cole Houshmand, o australiano Jacob Willcox, os havaianos Imaikalani deVault e Eli Hanneman, Kade Matson e Jake Marshalli(EUA) e os brasileiros Samuel Pupo e David Silva. No feminino, a australiana Sally Fitzgibbons, Sawyer Lindblad(EUA) e Alyssa Spencer(EUA) já garantiram suas vagas. Restava uma vaga no feminino.