Conhecida nacionalmente como o “Maracanã do Surfe”, Saquarema sedia mais uma edição do Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil. Considerado o segundo maior festival de surfe da América Latina, a competição segue até o dia 21 de outubro, na Praia de Itaúna.
O Challenger Series, que acontece na praia de Itaúna, define os oito homens e quatro mulheres que integrarão a elite do surfe mundial em 2024.Já estão confirmados em 2024, no masculino, o norte-americano Cole Houshmand, o australiano Jacob Willcox, os havaianos Imaikalani deVault e Eli Hanneman e Jake Marshalli(EUA). No feminino, a australiana Sally Fitzgibbons, Sawyer Lindblad(EUA) e Alyssa Spencer(EUA) já garantira suas vagas. Restam uma vaga no feminino e três no masculino.
Após dois dias de cancelamento por falta de ondas, as competições serão reiniciadas nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 7h45. No feminino, ocorrerá a disputa das quartas de final, Nenhuma brasileira participa das disputas que terá três americanas, duas australianas, uma portuguesa, uma espanhola e uma canadense.
No masculino, haverá a disputa das oitavas de final com cinco brasileiros: Os irmãos Miguel e Samuel Pupo( 12º no ranking), de São Sebastião; Michael Rodrigues(13º no ranking), Heitor Mueller, e Mateus Herdy( 10º no ranking). Mateus, Michael e Samuel Pupo ainda brigam por vagas na elite do surfe mundial em 2024.
Confira as baterias das oitavas de final em Saquarema:
1.a: Jackson Baker (AUS) x Shion Crawford (HAV)
2.a: Mateus Herdy (BRA) x Mihimana Braye (TAH)
3.a: Crosby Colapinto (EUA) x Luke Thompson (AFR)
4.a: Imaikalani deVault (HAV) x Nacho Gundesen (ARG)
5.a: Michael Rodrigues (BRA) x Heitor Mueller (BRA)
6.a: Miguel Pupo (BRA) x Eli Hanneman (HAV)
7.a: Frederico Morais (POR) x Marco Mignot (FRA)
8.a: Kade Matson (EUA) x Samuel Pupo (BRA)