Samuel Pupo(Foto), de São Sebastião, garante pontos para retornar a elite do circuito mundial ao se classificar paras as quartas de final em Saquarema. Os surfistas Miguel Pupo e Mateus Herdy foram eliminados nas oitavas e ficaram na nona colocação somando 3.320 pontos
Neste sábado, dia 21, a partir das 7h45, na praia de Itaúna, em Saquarema, será disputada as quartas de final do Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil. Dois surfistas brasileiros estão nas disputas: o sebastianense Samuel Pupo e o cearense Michael Rodrigues. A competição será encerrada neste sábado dia 21.
O Challenger Series, que acontece na praia de Itaúna, define os oito homens e quatro mulheres que integrarão a elite do surfe mundial em 2024.Já estão confirmados em 2024, no masculino, o norte-americano Cole Houshmand, o australiano Jacob Willcox, os havaianos Imaikalani deVault e Eli Hanneman, Jake Marshalli(EUA) e o brasileiro Samuel Pupo. No feminino, a australiana Sally Fitzgibbons, Sawyer Lindblad(EUA) e Alyssa Spencer(EUA) já garantira suas vagas. Restam uma vaga no feminino e duas no masculino.
O surfista de São Sebastião Samuel Pupo carimbou seu retorno a elite do circuito mundial ao vencer o norte americano Kade Matson: 17,03x 7,77. Com a vaga nas quartas de final, Samuel Pupo garante seu retorno a elite do surfe mundial em 2024. Quatro surfistas brigam pelas últimas duas vagas, entre eles, os brasileiros David Silva e Michael Rodrigues. Mateus Herdy e Miguel Pupo terminaram a competição na nona colocação e somaram cada um 3.320 pontos. No feminino, será disputadas as quartas de final, semifinais e a final neste sábado, dia 21, sem a presença de nenhuma surfista brasileira.
Confira as quartas de final
Michael Rodrigues x Eli Hanneman (HAV)
Samuel Pupo x Marco Mignot (FRA)
Shion Crawford(HAV) x Mihimana Braye (TAH)
Crosby Colapinto(EUA) x Imaikalani deVault (HAV)