Foto Capa: Cultivo de Algas em Paraty
O Projeto Mar é Cultura, em parceria com a Secretaria das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura da Prefeitura de Ilhabela, abriu inscrições para 30 vagas da oficina “Cadeias Produtivas Sustentáveis”, com aulas gratuitas sobre cultivos marinhos, em especial às culturas de mexilhão e algas. Além da produção, os inscritos também irão aprender a fazer receitas com o uso de alga marinha comestível, prática ainda pouco explorada no Brasil.
As aulas vão ocorrer nos dias 6 e 7 de novembro em Castelhanos e contarão com partes teórica e prática. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente por meio de cadastro online pelo link https://tinyurl.com/5cvthtkt.
Após o preenchimento do cadastro, um e-mail automático será encaminhado sinalizando o recebimento da inscrição. Contudo, o e-mail automático não garante a vaga. Um outro e-mail com a confirmação será enviado posteriormente, conforme a análise da ordem de chegada das inscrições.
Programação
Dia: 06/11
Local: Castelhanos
Conteúdo: 9h – Aula teórica: Iniciando um cultivo marinho Conteúdo: 14h – Aula prática: cultivo de mexilhão Dia 07/11 Local: Castelhanos Conteúdo: 9h – Aula teórica: riscos e potenciais do cultivo de algas marinhas Conteúdo: 14h – Aula prática – Cultivo de algas Conteúdo: 16h – Aula prática – Culinária com alga marinha Kappaphycus alvarezzi