O campeonato Hang Loose Surf Attack que apresentou ao mundo grandes nomes do surf mundial, como Filipe Toledo, Gabriel Medina, Caio Ibelli, Adriano de Souza, entre outros surfistas da elite chega a grande final que será disputada na praia de Itamambuca. A competição teve inicio ontem, quinta, dia 5 e termina no domingo, dia 8. As disputas são iniciadas diariamente às 8 horas.
Durante a disputa, atletas com até 18 anos de idade irão surfar para definir os campeões paulistas em oito categorias: Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 (Masculino e Feminino).
Devido a sua relevância no meio do surf, o campeonato atrai atletas de todo o mundo e, pela segunda vez, irá contar com uma delegação de surfistas peruanos que fará um confronto Peru x Seleção Paulista.
“O mundo quer participar do Hang loose surf attack!” disse Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.
Durante o evento haverá uma ação de conscientização ambiental realizada pelo grupo Tamoio de Ubatuba. Eles irão atuar com recolha de resíduos produzidos durante a realização do campeonato e conversar com o público presente sobre a preservação do verde e praias de Ubatuba.