Rota Verde Azul que integra Ilhabela, Ubatuba, Paraty e Angra é lançada em feira internacional de turismo

Rota Verde Azul que integra turismo entre Ilhabela, Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis foi lançada internacionalmente na terça-feira(3), na FIT-Feira Internacional de Turismo de Buenos Ayres, na Argentina

Foi lançando ontem, dia 3, durante a Feira Internacional de Turismo – FIT realizada em Buenos Aires na Argentina, a Rota Verde Azul, que une 4 cidades litorâneas com diferentes atrativos e motivos para conhecer, cada uma delas, logicamente, uma na sequência da outra.

As cidades que compõem a Rota Verde Azul são: Ilha Bela–SP, Ubatuba–SP, Paraty–RJ e Angra dos Reis–RJ. Todas as quatro cidades contam com enorme potencial turístico e têm o objetivo comum de aumentar o fluxo de turistas e visitantes.

O lançamento foi realizado no estande da Embratur e contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo de Paraty, Marcos Paulo (Paulino), Sebastian Buffa, do Paraty Convention &Visitors Bureau, além de representantes dos demais destinos, que apoiam e auxiliam no fomento desse projeto.

Os empresários do trade turístico dos municípios de Ilhabela(SP), Ubatuba(SP), Angra dos Reis(RJ) e Paraty(RJ) lançaram a rota turística integrando os quatro municípios. O lançamento da Rota Verde Azul aconteceu em Paraty, em agosto. O projeto pretende transformar os quatro municípios numa espécie de “Cote d’Azur” do litoral Rio-São Paulo.

O itinerário, repleto de ilhas e praias paradisíacas, com natureza exuberante e cercado pela Mata Atlântica, gastronomia diversificada e atrativos culturais, reúne o que existe de mais atrativo nas cidades litorâneas do litoral norte paulista e sul-fluminense. A administração da rota está a cargo dos Conventions & Visitors Bureau de cada cidade.

 

Praia do Bonete, em Ilhabela

 

Com a idealização da Rota Verde Azul, o trade turístico responsável pela inciativa pretende transformar os quatro municípios em um só destino. A criação do roteiro foi baseada nas características semelhantes dessas regiões que, juntas, contam com aproximadamente 2,2 mil praias, sendo duas mil delas em Angra dos Reis. Mas as contribuições naturais não param por aí, já que Ilhabela conta com 42 praias; Ubatuba, 102; Paraty, 60; além das 365 ilhas de Angra dos Reis.

Pico do Corcovado, em Ubatuba

No roteiro, os viajantes poderão participar de diversas atividades em paraísos naturais. Banhos de cachoeira, mergulho, escaladas, birdwatching (observação de pássaros), caminhadas, trilhas, 4×4 e esportes náuticos são alguns dos atrativos da rota, que também contará com muita cultura, história e gastronomia de nível internacional. A infraestrutura hoteleira foi pensada para atender a todos os gostos e padrões de renda.

 

Paraty

 

A Rota Verde Azul será amplamente divulgada no Brasil e exterior, tendo na Feira Internacional de Turismo (FIT)que acontece, em Buenos Aires (Argentina), teve a sua primeira exposição internacional.

O mar transparente das ilhas de Angra

“Os destinos reúnem características que não existem em nenhum outro lugar do Brasil e que se assemelham a alguns atrativos espalhados pelo mundo, como a Cote d’Azur, na França; o Caribe e a costa da Califórnia. Nossa região possui riquezas culturais, gastronômicas, entretenimento, além das belíssimas praias, ilhas e mata atlântica preservada”, ressaltou o presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, Hugo Gallo.

“Uma das estradas mais bonitas do Brasil, a Rio-Santos, agora será um destino organizado, com um trade turístico alinhado para transformar a experiência de turistas nacionais, e, principalmente, internacionais, com todas as informações necessárias –locação de carros, hotéis, restaurantes e principais atrativos dos municípios turísticos litorâneos de São Paulo e Rio de Janeiro, disse Márcio Franco, presidente do Ilhabela Convention & Visitor Bureau.

“Os quatro destinos já são consolidados e estão entre os mais importantes do país. Apesar das características semelhantes, de sol e praia, temos inúmeras particularidades e oportunidades que a união vai permitir descobrir. Esperamos, após a Rota, interligar estes destinos, seus empreendedores, negócios e o turismo. Tem tudo para dar certo”, aposta o presidente do Angra dos Reis e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, Klauber Valente.

“A Rota Verde Azul vai proporcionar ao turista e visitante muitas informações para facilitar o roteiro de sua viagem. Os destinos podem oferecer muitas oportunidades de ecoturismo, gastronomia, história e lazer. Esta união dos destinos vai com certeza fortalecer e fomentar o mercado turístico”, acrescenta Paulo Ricardo Duarte, presidente do Paraty Convention & Visitors Bureau.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *