PM faz operação especial para combater criminalidade em bairros de Angra dos Reis

 

O 5º Comando de Policiamento de Área(CPA), de Angra dos Reis, realizou uma operação especial de combate à criminalidade nesta terça-feira, dia 3, em três bairros de Angra dos Reis.

A ação teve a participação de 40 policiais militares do 33º Batalhão de Angra, agentes da Guarda Municipal e um blindado. Para reforçar a operação, foi realizado um cerco nos principais acessos a cidade.

O policiamento agiu nos bairros Sapinhatuba I, II e III. Ninguém foi preso. Foram apreendidos carros e motos. As ações serão realizadas por tempo indeterminado segundo o 5º Comando de Policiamento de Angra dos Reis.

Angra é classificada entre as cidades com população acima de 100 mi habitantes como uma das mais violentas do Rio de Janeiro. No município, a taxa de Mortes Violentas Intencionais é de 55,5%. Confira os índices nos demais municípios do Rio:  Itaguaí, com uma taxa de 61,6%, Queimados, (61,2%), Angra dos Reis (55,5%), Macaé (46,7%), Duque de Caxias (44,3%), e Belford Roxo (41,8%).

Os números são de 2022. A taxa considera a soma de vítimas dos crimes de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e feminicídio. No ano passado, o estado do Rio de Janeiro foi considerado o segundo com o maior número absoluto de mortes violentas intencionais em 2022, com um total de 4.485 mortes e uma taxa de 27,9 por 100 mil habitantes. A Bahia liderou os índices, com 6659 mortes e uma taxa de 47,1 a cada 100 mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *