A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, intensificou os trabalhos de fiscalização durante o final de semana (29 e 30/09), interditando duas adegas.
Foram fiscalizados um total de cinco bares e oito adegas que recorrentemente são alvos de denúncias pela população. Desses estabelecimentos, as duas adegas foram interditadas por estarem sem alvará de funcionamento. A fiscalização e interdição dos estabelecimentos foram realizadas durante o dia.
Também foram notificadas duas vans de excursões estacionadas em locais sem autorização. Os condutores foram autuados no valor de 500 VRMS = R$ 2.210.
Balanço geral
Durante o final de semana, a equipe de fiscalização atendeu um total de 16 denúncias de perturbação, que geraram duas multas no valor de 460 VRMS = R$ 2.033, 08.
Foram abordadas 28 pessoas com caixas de som na Prainha, na praia Martin de Sá e na praia da Cocanha. Os banhistas atenderam imediatamente a orientação dos fiscais de desligar os aparelhos de som.
Além disso, nove pessoas foram orientadas a não manterem animais de estimação nas praias Martim de Sá e Prainha, conforme as normas estabelecidas pelo município.
A Prefeitura destaca a importância de intensificar a fiscalização durante finais de semana, feriados e períodos de maior movimento na cidade. O intuito é garantir a segurança, o respeito ao sossego e o bom funcionamento das atividades comerciais.