Na terça(26) e quinta(28), teriam ocorrido confrontos entre policiais militares e bandidos ligados ao tráfico de drogas; um suposto bandido teria sido ferido e preso, outros três estão foragidos
O 20º BPMI(Batalhão da Polícia Militar) sediado em Caraguatatuba, implantou desde ontem a Operação Escudo, em Ubatuba, com o objetivo de combater uma onda de violência que ocorre no município, supostamente provocada por bandidos ligados ao tráfico de drogas. A operação conta com o apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de São José dos Campos e do Comando de Operações Especiais de São Paulo.
Na noite de ontem, quinta-feira(28), no bairro do Perequê-Mirim, região sul da cidade, houve intensa troca de tiros entre policiais militares e bandidos. Segundo informações, um bandido teria sido ferido e preso, outros três teriam fugido e estão sendo procurados.
O tiroteio assustou os moradores do Perequê-Mirim, que postaram vídeos sobre o confronto entre bandidos e a PM nas redes sociais. Segundo consta, alguns moradores chegaram a se esconder debaixo da cama temendo serem atingidos por balas perdidas.
A cidade vive uma onda de violência desde o início da semana, primeiro, quando um ônibus que faz o transporte coletivo foi alvejado por um disparo. O tiro atingiu uma das janelas do coletivo, mas ninguém ficou ferido.
No início da tarde de terça-feira, dia 26, várias viaturas da PM de Caraguatatuba precisaram se deslocar até Ubatuba para prestar apoio a dois policiais militares da cidade após uma viatura que ocupavam ser atingida por vários disparos na estrada do Palhal, no Perequê-Mirim.
Os pms foram surpreendidos por pelo menos três bandidos, segundo consta, ligados ao tráfico de drogas. Após uma troca de tiros, os bandidos fugiram em direção a mata. Os dois pms não ficaram feridos. A viatura teria sido atingida por seis disparos.
Violência
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo(SSP-SP), a cidade de Ubatuba liderou o número de mortes violentas no mês de agosto na região. Dos nove homicídios registrado em agosto nas cidades do Litoral Norte, cinco deles ocorreram em Ubatuba.
O mês de agosto também foi o mais violento do ano em Ubatuba, que registrou nove mortes nos primeiros oito meses deste ano. Em agosto foram registradas cinco mortes. Entre janeiro e agosto, Ubatuba registrou 13 tentativas de homicídio e 205 roubos a mão armada.