O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, de São Sebastião, ficou ferido quando surfava ontem, quinta-feira(28), em uma praia da cidade.
Medina, de 29 anos, que reside em Maresias, surfava na praia de Paúba, na costa sul sebastianense, quando se acidentou no mar.
Ele sofreu uma queda quando pegava uma onda e a quilha de sua prancha acabou atingindo a sua cabeça. O surfista deixou a praia e foi até o Hospital de Boiçucanga, onde foi medicado e liberado.
Medina fez questão de agradecer os profissionais de saúde pelo atendimento. Em suas redes sociais, Medina mostrou as enfermeiras cuidando do seu ferimento, brincando, :“Na resenha com as enfermeiras”.
O surfista, muito querido na região, ainda através das redes sociais, agradeceu a equipe médica; “Olha a tropa pra me salvar. Obrigada, gente! Até a próxima”, declarou.
Medina é cotado para ser um dos surfistas brasileiros nas Olímpiadas de 2024 que serão realizadas em Paris, na França. Ele ainda briga pela vaga, já garantida por Filipe Toledo, de Ubatuba e João Chianca, de Saquarema.
Em 2023, Medina venceu apenas uma das etapas do circuito mundial, a de Margaret River, na Austrália, em abril. Ele terminou o ano na sexta colocação, somando 43.240 pontos.