Ilhabela terá audiência pública para discutir serviço de travessia de balsa

Moradores, veranistas, turistas e empresários cobram providências por parte do governo do estado; em alguns dias, a espera para se fazer a travessia ultrapassa cinco horas

Representantes da Associação Comercial reunidos com vereadores na terça-feira(27)
Vereador Raul Cordeiro conversa com motorista de caminhão na fila da balsa

O Vereador Raul Cordeiro (PSD) estive pessoalmente fiscalizando o sistema de travessia em Ilhabela e São Sebastião. O vereador conversou e gravou várias entrevistas com os usuários do serviço de balsa. “Infelizmente, o que encontrei foi um sistema precário, com diversas balsas paradas, filas longas, afetando o nosso turismo, a população e o comercio que depende do transporte das mercadorias”, contou.

No dia da vistoria, o vereador deparou-se com quatro embarcações inoperantes: FB 25, que teria sido entregue pelo Governador Tarcísio há menos de 2 meses, Valda, FB 30 e um Catamarã. Raul Cordeiro conversou com os motoristas que fazem o transporte de produtos e mercadorias que abastecem o comércio e a população de Ilhabela.

“Os motoristas relataram que aguardavam na fila por mais de 8 horas, sem comer, beber e com suas mercadorias prestes a estragar, tais como cargas de hortifrúti, sorvetes, frios, entre outros. Além das reclamações dirigidas ao Departamento Hidroviário, os motoristas clamaram pela ajuda do Governador Tarcísio para que medidas fossem tomadas a fim de solucionar os problemas na travessia”, contou o vereador.

O atraso na travessia das balsas entre o continente e o arquipélago tem provocado congestionamentos nas ruas centrais de São Sebastião causando transtornos aos moradores e comerciantes. Nos fins de semana, quando o movimento na travessia é maior, o congestionamento de veículos chega a afetar até mesmo alguns trechos da rodovia Rio-Santos.  O engenheiro Pedro Henrique Vieira tem optado em usar sua motocicleta para acompanhar o andamento de suas obras em São Sebastião, justamente, para agilizar seu trabalho e evitar ficar retido nos congestionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *