Bombeiros salvam 33 banhistas nas praias paulistas no fim de semana

Praias estiveram  lotadas devido ao forte calor; tempo deve mudar a partir de quinta-feira, dia 28

O forte calor levou milhares de banhistas às praias do litoral norte no fim de semana. Os termômetros chegaram próximo aos 40 graus. Apesar do movimento intenso de banhistas não houve registro de mortes por afogamento nas praias paulistas no fim de semana, segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos).

Segundo o GBMar foram registrados o fim de semana 24.812 prevenções, 33 salvamentos e a localização de 19 crianças que se perderam dos pais. Não houve registro de morte por afogamento nas praias monitoradas pelos bombeiros e nem nas praias onde não existem guarda vidas, segundo o GBMar.  Confira a estatística: gbmar nº de 22SET23 a 24SET23 novo (1)

O forte calor fez a maioria dos banhistas permanecerem debaixo dos guarda -sóis ou na água. Ontem, domingo,  a partir das 10 horas, praticamente todas as quadras de fut-voley, voley e beach tennis permaneceram vazias. A elevada temperatura deixou a areia muito quente impedindo qualquer pratica de esportes a beira mar.

Calor

O Inmet(Instituto Nacional de Meteorologia) prorrogou até a próxima quarta-feira(27), o alerta vermelho de temperaturas altas. O alerta tinha sido valido até domingo(24). Os institutos de meteorologia preveem mudanças nas temperaturas a partir de quinta-feira, dia 28.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *