Caraguatatuba lidera as mortes violentas e os índices de roubo a mão armada no litoral norte
O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 19 de setembro (terça-feira), a partir das 18h30, sua 27ª Reunião Presencial, na Associação dos Moradores do bairro Cidade Jardim (Amocija), região central.
O tema do encontro será o Programa Vizinhança Solidária – Ações efetivas bairro a bairro. Também será feito um balanço geral das atividades do Conseg e tratados assuntos gerais. O encontro é aberto ao público.
Nesta gestão (2021/2023), o Conseg está fazendo as reuniões itinerantes para estar mais próximo da comunidade e entender os problemas por ela vivenciados.
Estatísticas
Caraguatatuba é considerada a cidade mais violenta do litoral norte e uma das mais perigosas do estado de São Paulo, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.
Entre janeiro e julho deste ano foram registrados na cidade 21 homicídios com 22 mortes; 21 tentativas de homicídios; 48 estupros; 219 roubos a mão armada; oito roubo de veículos; e, 960 furtos.
No mesmo período, Ubatuba registrou 4 homicídios, 181 roubos e 21 estupros. Em São Sebastião, entre janeiro e julho foram contabilizados um homicídio, 76 roubos e 28 estupros. Em Ilhabela, nos primeiros sete meses do ano foram registrados um homicídio, 13 roubos e 14 estupros.
Serviço:
25ª Reunião do Conseg Caraguatatuba
Terça-feira: 19 de setmbro
Horário: 18h30
Local: Alameda dos Ciprestes, 155, Cidade Jardim, Caraguatatuba