A Prefeitura de Caraguatatuba começou a retirar pedaços de concreto que compunham emissários de águas pluviais da praia Martim de Sá, que estavam espalhados pela praia e ofereciam risco os banhistas. Segundo a prefeitura, os emissários foram danificados pelas últimas ressacas.
Os pedaços de concreto estavam espalhados pela areia da praia há muito tempo. Alguns deles, encobertos pela maré ofereciam riscos aos banhistas, principalmente, crianças. Segundo a prefeitura, a retirada dos pedaços de concreto foram iniciados ontem, quinta-feira (14), e devem ser concluídos até segunda-feira(18).
O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que opera com uma escavadeira para retirada dos entulhos. Os funcionários da secretaria calculam que serão removidos cerca de 10 toneladas de pedaços de concreto que estão soltos na areia, que faziam parte dos três emissários responsáveis pela drenagem de águas pluviais do bairro Martim de Sá.
A Sesep pretende realinhar os emissários tirando a tubulação da faixa de areia que normalmente é atingida pela ressaca, evitando assim reincidência. A retirada dos entulhos visa manter a praia segura, livre dos pedaços de concreto e garantir a continuidade da eficiência dos emissários na drenagem pluvial da região.