Um sósia do ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador brasileiro. Paulo Gustavo morto em 2021 vem fazendo a alegria de turistas em praias de Caraguatatuba.
Júnior Lopes, de 36 anos, deixou a capital paulista para viver a beira mar e se instalou na praia de Massaguaçu, na região norte de Caraguatatuba. Nos fins de semana, ele “se apresenta” como sósia dos ator e humorista Paulo Gustavo, falecido em 2021, nas areias das praias da Cocanha e Massaguaçu.
“Faço isso para alegrar o povo e é claro para sobreviver. Faço brincadeira com os banhistas, converso com eles, tiro foto…Eles se divertem e eu além de me divertir, ganho. Cada dá a contribuição que pode dar. Eu procuro unir a alegria com a sobrevivência, se não tiver alegria, não se vive…”, contou.
Segundo ele, a areia da praia é o palco mais democrático que existe no planeta. Todo mundo vai à praia, rico e pobre, mas nem todo mundo tem condições de ir a um cinema ou teatro. “Aqui, na praia, todo mundo se diverte. Tiram foto, enviam as imagens para a família, colocam fotos e vídeos nas redes sociais. Isso é muito importante para a cultura do país…”, comenta.
Porque Paulo Gustavo? É uma das pessoas que mais me influenciaram na vida. Um grande artista brasileiro, mas infelizmente, a trajetória e a carreira dele foi muito curta. Uma pena, tinha ainda muito para contribuir com a cultura brasileira. O personagem que faço na praia “dona Hrmínia” , apesar de ser espalhafatosa, todo mundo adora criança, jovem, adultos e idosos.”, conta.
Júnior, cujo nome artístico é “Juju Maravilha”, conta que faz stand up, se apresenta em teatro, festas e na TV. explica há um mês vem se apresentando nas praias de Caraguatatuba.
O ator explica que leva cerca de 40 minutos para se transformar em “dona Hermínia” antes de ir percorrer a areia das praias. “Eu mesmo faço tudo, escolho as roupas, os adereços e produzo a maquiagem. É cansativo, mas vale a pena. Amo o que faço”, afirmou
Ele conta que sempre foi muito bem aceito nas praias. Sabe como se aproximar e cativar as pessoas e as famílias. “A comunicação é tudo, sei me comunicar bem e isso facilita a aproximação com os banhistas.
Júnior garante que nunca foi “expulso” das mesas dos quiosques por onde se apresenta e, que, muitas vezes, escuta palavras de agradecimento, tipo “Você alegrou o meu dia”. “isso vale muito…não tem preço que pague. Como todo mundo, tenho minhas dívidas e minhas contas para pagar no fim do mês, mas ver as pessoas felizes, realmente, não tem preço que pague”, conta .
Os banhistas, na maioria, turistas, chegam a fazer fila para tirar fotos com o sósia do Paulo Gustavo. “Um espetáculo como pessoa e artista. Cativante, educado e super alegre. Foi uma grata surpresa encontra-lo na praia”, afirmou Davi Alves Cavalcanti, da cidade de Caieiras, que curtia com a família o fim de semana em Caraguatatuba.
“Sensacional, trabalha muito bem, fala bem…surpreendeu a nossa família. Não esperávamos encontrar um artista desse nível na praia da cidade. Merece brilhar na vida artística. O personagem (dona Ermínia” é idêntico. Em nenhum momento nos sentimos incomodados pela presença dele (o artista). Fizemos muitas imagens para mostrar aos familiares e amigos”, disse a turista Dayane Fernandes, de São Paulo, que também estava com a família na praia da Cocanha.