Sophia Medina, de São Sebastião, vence etapa do circuito brasileiro de surfe em Florianópolis(SC)

Sophia Medina disputou a etapa catarinense do circuito brasileiro como ” Wild Card” , surfista convidada pela CBSurf

A surfista Sophia Medina, de São Sebastião, irmã do tricampeão Gabriel Medina, venceu neste domingo(3), na praia do Mole, em Florianópolis, a terceira etapa do Dream Tour 2023, promovido pela Confederação Brasileira de Surf(CBSurf).  O Dream Tour definirá após seis etapas os campeões brasileiros masculino e feminino de 2023.

Neste domingo(3), Sophia disputou as semifinais derrotando a carioca Tais Almeida: 10,54 x 8,76. Logo em seguida, na final da competição, Sophia Medina venceu a surfista Diana Cristina, da Paraíba: 12,77x 6,40. Com a vitória, a surfista sebastianense somou 10.000 pontos e ganhou R$ 40 mil.

A performance de Sophia Medina no Dream Tour de Florianópolis foi espetacular. Na abertura, em segundo lugar na primeira fase com nota 7,74 na bateria vencida pela carioca Julia Duarte, com nota 9,70. Nas oitavas de final, Sophia esteve muito bem e superou a catarinense Taina Hinckel: 16,50×7,76.  Nas quartas de final, Sophia mais uma vez surfou muito e derrotou a carioca Julia Duarte, do Rio de Janeiro: 11,40×7,20.

Nas semifinais, Sophia Medina que somou a maior nota na competição feminina, 8,50 nas oitavas de final, derrotou a  carioca Tais Almeida; e, na final, superou a surfista Diana Cristina(PB). Após a vitória, Sophia saiu da água carregada pela mãe Simone e pelo pai, Charles.  Nas redes sociais, o irmão Gabriel Medina, comemorou a conquista de Sophia.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de competir no Dream Tour. Campeonato incrível, com grande estrutura, muitas ondas e com presença do público. Foi muito difícil ganhar esse campeonato, pois quando chega no profissional vai apertando e essa conquista significa muito pra mim. Nada melhor que esse sentimento. Temos que viver momento por momento e quero curtir esse momento de hoje, comemorar com a minha família, comer pizza, pois amanhã já é dia de treinar, é muita renúncia ser profissional. Tinha mais de um ano que eu não ganhava um título e é bom demais vencer”,  disse Sophia.

Sophia Medina, de São Sebastião e Mateus Herdy, de Santa Catarina, campeões do Dream Tour de Florianópolis 2023

Ubatuba

O surfista de Ubatuba, Wesley Leite, acabou na terceira colocação da competição. Ele não conseguiu avançar nas semifinais, sendo derrotado por Mateus Herdy, de Santa Catarina, que após eliminar o ubatubano venceu na decisão Krystian Kymerson(ES).

Wesley começou bem a competição em Florianópolis. Ele passou em segundo lugar na primeira fase da competição na bateria vencida por Diego Aguiar, de São Paulo; na segunda fase, venceu Matheus Gomes (SP); nas oitavas de final, eliminou Alan Jhones(RN) ; e, nas quartas de final, venceu Lucas Silveira(RJ): 14,17×11,07. Nas semifinais, Wesley não conseguiu passar por Mateus Herdy, de Santa Catarina, que obteve a maior nota da competição dois “10” ,na primeira fase e nas oitavas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *