Um adolescente de 15 anos foi detido pela polícia civil na última quinta-feira, em Caraguatatuba, acusado pela morte de um jovem de 19 anos no bairro do Getuba, região norte do município.
O jovem de 19 anos, morado do bairro da Casa Branca, foi assassinado pela manhã em plena rua com três tiros disparados pelo adolescente, um nas costas e outros dois disparados na cabeça.
A polícia civil agiu rápido e com informações das pessoas que presenciaram o assassinato conseguiu identificar dois dos suspeitos que foram presos ainda na tarde de ontem, quinta-feira(24), em um sobrado no bairro do Massaguaçu.
Além do adolescente, foi preso também, um homem de 38 anos, apelidado de “Gordo”. Um terceiro homem, apelidado de “Chimbinha”, de 27 anos, estaria foragido.
Na delegacia, o adolescente teria confessado a autoria dos disparos e a motivação do crime. A arma utilizada na morte do jovem ainda não foi localizada, segundo a polícia. Com o adolescente e o “Gordo” foram apreendidos 10 aparelhos celulares.
Segundo informações da polícia, o crime estaria ligado ao tráfico de drogas. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a unidade da Fundação Casa em Caraguatatuba.
Violência
Caraguatatuba registrou entre janeiro e julho deste ano 21 homicídios com 22 vítimas, segundo as estatísticas atualizadas da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo. A cidade é classificada como uma das mais violentas do estado de São Paulo.