Vídeos: Vendaval atinge região sul de Caraguatatuba e assusta a população

Um forte vendaval atingiu alguns bairros da região sul de Caraguatatuba no final da tarde desta quinta-feira, dia 24,. O vendaval, que pode ter atingido rajadas de cerca de 60 Km/h, conforme alerta feito pela Marinha do Brasil, derrubou árvores, a cobertura metálica de uma igreja evangélica e até um poste.

O temporal, chuva seguida de um vento muito forte, durou pouco tempo, mas causou danos materiais e assustou a população da cidade. Segundo a previsão, esses temporais podem ocorrer novamente até segunda-feira, dia 28. Apesar do susto, até o momento não há registro de pessoas feridas, segundo os bombeiros.

 

 

O vendaval, acompanhado de uma forte chuva, ocorreu por volta das 17 horas, atingindo os bairros do Jardim Britânia, Pontal Santamarina, Golfinhos e Porto Novo. Várias lojas do Serramar Shopping. tiveram que fechar suas portas devido a força dos ventos e da chuva.

Vídeos postados nas redes sociais, mostravam estruturas despencando na parte externa, algumas coberturas caídas e muita correria pelos corredores. Não foi possível contato telefônico com a administração do Shopping para apurar os danos  causados no local pelos fortes ventos.

 

A Corporação dos Bombeiros de Caraguatatuba informou que foram feitas solicitações de emergência apenas para duas árvores que caíram no bairro Pontal Santamarina. Não houve vítimas. Segundo o jornalista César Jumana, que vive no bairro, o susto foi grande, mas as duas árvores que caíram apenas obstruíram a passagem de veículos.

No acesso a UTGCA(Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba), na região sul, próximo ao hospital regional, os ventos derrubaram dois conteiners que serviam como guarita para os seguranças da base de gás. Os seguranças estavam dentro dos conteiners, mas não se feriram. Confira o vídeo abaixo:

 

Ainda, segundo os Bombeiros, não houve acionamento para atendimento de ocorrência no Serramar Shopping e nem no caso do telhado de uma igreja evangélica que que caiu com o vento no bairro do Jardim Britânia. Os bombeiros também não foram acionados para atender a ocorrência de um poste que caiu sobre um carro no Golfinhos.

A Marinha do Brasil havia feito um alerta de que a queda brusca da temperatura na região poderia provocar fortes ventos e temporais. Nesta quinta-feira, os termômetros chegaram a 40 graus e podem cair ainda durante o dia para 17 graus. A Marinha informa que o alerta de temporais e fortes ventos com rajadas de até 60 km/h segue até a segunda-feira, dia 28.  No mar, as ondas devem ultrapassar a 4 metros de altura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *