Incêndio destrói 35.000 m² de mata no Morro do Cantagalo em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela informou que o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e funcionários de diversas secretarias municipais conseguiram combater por volta das 22 horas de ontem, segunda(21), o incêndio florestal que atingiu no Morro do Cantagalo, na Vila.
O incêndio começou por volta das 16h40 desta segunda-feira(20). Ainda não foram divulgadas informações pelos Bombeiros sobre a origem do fogo e a área total atingida, bem como, se o fogo pode chegar em áreas habitadas.
A prefeitura chegou a recomendar que em caso de emergência os moradores deveriam acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 / WhatsApp (12) 3896-2802, ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Mais uma vez fomos surpreendidos com um incêndio em uma área no Morro do Cantagalo, na Vila, que se alastrou graças ao vento.
O Corpo de Bombeiros acionado para combater o incêndio em vegetação informou por volta das 22 horas de ontem que , cerca de 35.000 m² de área foi atingida pelo fogo. Atuaram no combate ao fogo, um total de 15 pessoas, sendo 5 dos bombeiros, 7 da Defesa Civil e 3 do parque estadual. O fogo extinto com uso de abafadores e o local deixado em segurança.
O prefeito Toninho Colucci(PL) publicou um post nas redes sociais por volta das 22 horas agradecendo as equipes do Corpo de Bombeiros de Ilhabela, Defesa Civil e todos os brigadistas que se empenharam e conseguiram conter o fogo na mata.
Segundo Colucci, as causas do incêndio estão sendo apuradas e, caso necessário, haverá investigação sobre os possíveis autores para que sejam punidos pelos atos criminosos.
Em 9 de agosto de 2021, um incêndio destruiu cerca de dois quilômetros no mesmo local, que fica no Parque Estadual de Ilhabela. Na ocasião, para combater o fogo os bombeiros levaram cerca de seis horas.  A causa do incêndio não foi esclarecida e continua sendo investigada pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *