Rede com 300 metros de comprimento foi localizado pela Fundação Florestal. Uma tartaruga marinha foi encontrada sem vida enroscada na rede irregular
Uma tartaruga foi encontrada sem vida em uma rede de pesca apreendida na tarde da última sexta (11), em Bertioga, por uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima. Segundo a Polícia Ambiental, não foi possível identificar e atuar o dono da rede de pesca.
Os policias estiveram no local atendendo uma solicitação da gestora da APAMLC (Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro), da Fundação Florestal de São Paulo, após ter avistado uma rede de pesca de emalhe de superfície, armada em local conhecido como Laje de Bertioga, na direção da praia da enseada, município de Bertioga/SP.
No local, os policiais militares não visualizam nenhum pescador ou embarcação nas proximidades, tão pouco plaquetas de identificação na rede, não sendo possível identificar o responsável até o momento.
A rede boiada com 300 metros de comprimento foi imediatamente retirada da água e apreendida para posterior destruição. Haviam diversos peixes vivos emalhados, os quais foram imediatamente libertados no mar.
Segundo os policiais militares, infelizmente, uma tartaruga marinha, já sem vida, também estava presa ao petrecho, sendo encaminhado ao Gremar) um ong que atua no resgate e salvamento de animais marinhos no Guarujá/SP.