Policiais militares apoiam projeto social “Lutando pelo Morro” em São Sebastião

Os policiais militares, o 2° Sargento PM Neto, juntamente com os Cabos PM Bittencourt, Trombini e Arcênio, realizaram uma significativa doação ao projeto social “Lutando pelo Morro”, que é realizado no centro comunitário do bairro Morro do Abrigo, em São Sebastião.

O projeto “Lutando pelo Morro” tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para crianças carentes da comunidade. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o atleta Thomas Saldiva.

O projeto oferece aulas de jiu-jitsu gratuitas para jovens do bairro do Morro do Abrigo, na região central do município. As aulas ocorrem na quadra do Morro do Abrigo, localizada no Centro Comunitário do bairro, nas terças e quintas-feiras das 19h30 às 20h30.

Podem participar crianças de 6 a 12 anos e as inscrições podem ser realizadas no local ou pelo telefone: (12)9 9758-4241. Atualmente, participam do projeto 75 crianças da comunidade.

 

O criador do projeto iniciou a carreira na modalidade em 1999 e chegou a ser campeão brasileiro de jiu-jitsu na faixa preta no ano de 2013. Na trajetória como professor, treinou alunos que se consagraram campeões mundiais, europeus e brasileiros.

 

“Busco com essa iniciativa oferecer aos jovens a oportunidade de serem incluídos socialmente através do esporte, com muito respeito, empatia, autocontrole, confiança, concentração, coordenação motora e combate à obesidade infantil. Tenho que agradecer imensamente ao prefeito Felipe Augusto e toda a equipe da SEESP pelo apoio”, completou Thomas.

Os policiais militares, sargento Neto e os cabos Bittencourt, Trombini e Arcênio fizeram a alegria de Enzo, beneficiário do projeto, que recebeu das mãos do 2° Sargento Neto um quimono novinho em folha.

O gesto não apenas realça o compromisso social dos policiais militares envolvidos, mas também destaca a dedicação incansável do Professor Thomas Saldiva, que oferece seu tempo de forma voluntária para ensinar a arte marcial às crianças da região. O Professor Saldiva, filho de um veterano da Polícia Militar, não somente contribui para a formação física das crianças, mas, também, as inspira a seguirem caminhos positivos em suas vidas.

Segundo os policiais envolvido na doação do quimono,  não se trata apenas de um presente material, mas entrega do quimono simboliza o apoio da força policial à comunidade que serve. “Essa iniciativa inspiradora demonstra a capacidade que ações simples têm de transformar vidas e fortalecer os laços entre os agentes de segurança e os cidadãos que protegem”, comentou um dos policiais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *