O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior(PL), esteve reunido na quarta-feira, dia 9, com diretores da Concessionária Tamoios, empresa responsável pelas obras dos contornos da rodovia dos Tamoios em direção até São Sebastião e Ubatuba.
Aguilar Júnior esteve acompanhado dos secretários Marcel Giorgeti e Leandro Borella, de Mbilidade Urbana e Obras, respectivamente. O prefeito cobrou algumas providências da concessionária.
Uma das cobranças foi a melhoria de acesso ao Hospital Regional, um pedido feito frequentemente pela população da região. Aguilar Júnior cobrou ainda a sinalização viária e drenagem de diversos bairros da cidade cortados pelas obras dos contornos e a recolha de impostos para cidade para que novos investimentos possam ser feitos.
“São demandas captadas através de sugestões da população e levadas adiante com a maior seriedade, para trazer mais qualidade de vida aos munícipes”, destacou o prefeito.
Obras
A concessionária pretende concluir as obras dos contornos em direção até Ubatuba ainda este ano. O trecho em direção até São Sebastião deve ser finalizado no ano que vem.
A empresa mantém obras também no perímetro urbano da Tamoios em Caraguatatuba, nas proximidades do supermercado Shibata, entre o km 82+500 e o km 83+100. O objetivo da obra é realizar a manutenção e adequação de alguns elementos da via.
Nessa fase inicial, as intervenções serão feitas na pista que vai no sentido Centro de Caraguatatuba, com o tráfego seguindo por apenas uma das faixas ou Operação Pare & Siga.
Após a conclusão desses serviços, as intervenções passam para a pista sentido São José dos Campos para continuidade das obras. A previsão é que as atividades nesse trecho ocorram até setembro desse ano.
Trabalhadores da empresa terceirizada também já começam a mexer na obra do viaduto que foi paralisada no governo anterior e fica bem na entrada da cidade.
Segundo a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) a previsão de conclusão das obras do Contorno no trecho que fará a ligação de Caraguatatuba à Ubatuba deve ser finalizada em dezembro, já garantindo uma melhor fluidez no trânsito para a próxima temporada.