Hang Loose Surf Attack 2023 tem segundo dia de disputas em São Sebastião

A Praia de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, sedia a partir das 7h30, o segundo dia das competições da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2023. Ontem, sexta-feira(21), as condições do mar não estavam favoráveis para os competidores. O campeonato de surf de base mais tradicional de São Paulo e do Brasil segue com disputas até o domingo (23), a partir das 8h.

Com apresentação da EDP Brasil e patrocínios da Sthill, Garytos e Soul Electric Praia Grande, o evento tem realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), e apoios da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Camburi (Ascam).

A competição reuni cerca de 200 surfistas, de vários estados do Brasil, divididos entre oito categorias, masculino e feminino: Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

Na areia, foram várias as ações desenvolvidas pela EDP, uma das patrocinadoras do evento. Confira nas imagens de Ronaldinho Luna:

 

Na primeira etapa, na Praia de Mongaguá, a surfista de São Sebastião Sol Carrion se consagrou campeã na categoria Sub-18, e Matheus Neves, também da cidade, venceu na Sub-16. Os dois atletas chegam motivados para fazer uma grande performance em “casa” para manter a liderança nas categorias.

“Tenho certeza de que teremos um show de surf desta nova geração. E para abrilhantar ainda mais esta etapa estamos com uma delegação europeia, a equipe da EDP de surf, comandada pelo surfista lusitano, Tiago Pires, que figurou por anos entre os melhores do mundo. Estamos trabalhando para trazer muita atração para o público presente também”, informou Zé Paulo, presidente da SPSurf.

A SPSurf manteve o critério do ano passado para os atletas participarem do Hang Loose Surf Attack 2023: surfistas de outros estados continuam sendo selecionados por suas federações, no entanto, apenas os melhores das categorias, baseado no ranking da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf, de 2022, recebem as vagas, e os atletas paulistas indicados por suas associações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *