Confira documentário sobre a Ilha Grande no YouTube

Após meses de gravação, produção e edição, o esperado documentário “Ilha Grande: do inferno ao paraíso” será lançado neste domingo, 09 de julho, às 20h, via Youtube, no canal oficial da Revista Destinos do Rio. A produção, que conta com a parceria da Prefeitura de Angra, será distribuída em formato de série, com episódios semanais que serão lançados nos domingos, às 20h. De acordo com os produtores, a expectativa é que a série seja finalizada em março de 2024.

– Trabalhamos constantemente para que a Ilha Grande, Patrimônio Mundial da Humanidade, receba investimentos em infraestrutura, cultura, melhoria na qualidade de vida em todas as suas mais de 110 praias. Esse documentário será uma excelente forma de divulgar as belezas da Ilha, além de todo o trabalho realizado pelo poder público para atender a localidade – comentou o Secretário de Governo, Cláudio Ferreti.

Segundo os produtores do documentário, a produção vai contar a história da Ilha Grande, com um destaque para a Vila do Abraão, focando em todo o seu processo de transformação em um paraíso natural. Desta forma, o documentário vai explorar, por exemplo, a rica história e cultura da localidade, desde suas raízes como uma vila de pescadores até se tornar um destino turístico popular. Os cineastas entrevistaram moradores locais, comerciantes e turistas, para entender todo o processo de transformação da Ilha Grande. Por fim, a equipe do documentário destacou a abrangência da produção, com quase 90% de todo o território da Ilha sendo documentado na série.

– Nosso objetivo é mostrar todas as belezas naturais e as histórias da Ilha Grande, divulgando toda a belíssima geografia do estado do Rio de Janeiro. Por meio de mais de 80 entrevistas, conseguimos entender melhor a história da Ilha Grande e produzir um material à altura deste patrimônio – comentou Luciano A. Azevedo, fundador da Destinos do Rio.

O trailer oficial do documentário pode ser assistido em youtube.com/watch?v=lF9_3iCln2o. Para mais informações sobre o documentário e outros projetos da Destinos do Rio, o interessado pode visitar o site oficial da revista em destinosdorio.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *