Paraty divulgou sua gastronomia no 11º Macao International Travel Expo

A cidade de Paraty participou de 30 de junho a 2 de julho da 11º Macao International Travel Expo, o maior evento de turismo de Macau. A cidade anfitriã, que também faz parte da Rede de Cidades Criativas da Gastronomia da UNESCO, convidou Paraty para participar da Vila Criativa com a execução de aula show, além de promover encontros para debates de desenvolvimento desta seleta rede mundial de Cidades Criativas.

 

Macau, que fica a 70 quilômetros de Hong Kong. é considerada uma região administrativa especial da China, semelhante a Hong Kong. A cidade-estado mantém seu próprio governo, incluindo sistema legal, força policial e dinheiro. A China é responsável pela defesa e relações exteriores.

 

A Expo reuniu em Macau chefs de renome das Cidades da Gastronomia de todo o mundo, fazendo uma ponte como Cidade Criativa da Gastronomia. Os chefs tiveram a oportunidade de manifestar diversas artes culinárias na Mostra Cidade da Gastronomia, que promoveu o intercâmbio de culturas gastronômicas e apresentou experiências milagrosas em “turismo + gastronomia”.

 

Estiveram presentes no evento cidades criativas dos 4 continentes. Juntas, as cidades promoveram aulas show e reuniões setoriais dos Pontos Focais, a fim de promover a troca de experiências, desafios e a união das cidades do Cluster de Gastronomia.

 

A comitiva de Paraty foi formada pelo Diretor de Patrimônio Mundial e Cidade Criativa Gabriel Costa, o Ponto Focal Tadeu Melchiades e a Chef de Cozinha Luciana Muller.

 

Luciana Muller preparou camarão casadinho e Manuê de bacia com doce de banana e Gabriela, encantando os presentes com os sabores de Paraty. A chef afirma ainda que, além de promover a gastronomia local, a utilização de produtos de Paraty e da agricultura familiar são um privilégio para poucos.

 

De acordo com Gabriel Costa, promover o intercâmbio de conhecimentos e desafios é uma experiência única, além da promoção de Paraty para o mundo, por outro lado, Tadeu afirma que este evento é uma oportunidade para promover nossa cidade dentro da rede da UNESCO.

 

Representantes das 4 Cidades Criativas da Gastronomia brasileiras se encontraram e promoveram não apenas suas cidades, mas também a rede E-Criativa, que este ano possui a coordenação geral de Paraty.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *