Duplas de São Paulo e Santos vencem prova de pesca em Caraguatatuba

Maior peixe capturado foi uma corvina de 1,850 kg

A praia do Massaguaçu, na região norte de Caraguatatuba,  sediou no fim de semana a 2ª Prova de Pesca Municipal ‘Vilma Domiciano’, que contou com a participação de 150 competidores de diversos estados brasileiros.

A praia é considerada uma das melhores no país  para a prática da pesca de arremesso e lançamento e já foi sede de uma etapa do mundial de pesca.

Além de participantes dos estados Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, o evento recebeu competidores do Paraguai.

Segundo a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, mobilizar eventos de diferentes modalidades esportivas, é uma forma de atingir todos os públicos e fomentar a economia do município, além de oferecer diversas opções de lazer aos moradores da cidade.

Os 87 kg de peixes pescados durante as disputas serão doados para as instituições Restitui, Casa de Acolhida de Crianças e Adolescentes e Casa Emanuel, que atendem pessoas em vulnerabilidade social. O destaque de maior peça foi para o pescador de Caraguatatuba, Wilson Domiciano, que pescou uma corvina de 1,850 kg.

 

A dupla campeã na categoria feminina é da cidade de São Paulo: Rosa Watanabe e Marta Xavier. Já na categoria masculina, o pódio de primeiro lugar é da cidade de Santos: Ricardo Minduim e Rafael Gagliotti. A prova tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e da empresa Pescados Hasegawa.

 

Confira as outras colocações:

Masculina

2º lugar – Anderson Andrade e Jorge Maurício (RJ)

3º lugar – João Carlos e Daniel Portela (SP)

4º lugar – João Rossi e Jorge Leitão (SP)

5º lugar – Davi Almeida e Vitor Machado (RJ)

 

Feminina

2º lugar – Louse Gil e Geisa Marques (RJ)

3º lugar – Bianca Helena e Tatiane Lobo (RJ)

4º lugar – Luiza Sano e Tomiko Inomata (SP)

5º lugar – Selma Martinês e Joelma Klapowsko (RJ/SP)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *