Foi iniciado ontem, terça-feira, dia 27, em Paraty, o projeto “Remando pelo Lixo”, do biólogo marinho e remador Décio Maia, em parceria com a secretaria do Ambiente.
O objetivo do projeto é trazer mais uma forma de conscientização e vivência, enriquecendo a palestra do plástico no oceano, que vem sendo realizada nas escolas.
O biólogo faz o percurso de SUP (Stand Up Paddle) por toda região litorânea do município de Paraty (RJ), nas escolas participantes apresenta a problemática do resíduo marinho, imagens e objetos coletados, falando sobre as possíveis causas e melhores formas de prevenção e serão realizadas atividade de coleta de resíduos na praia com os alunos e professores.
A primeira escola visitada foi a Escola Municipal Silvio Romero – Tarituba. Serão realizados registros fotográficos do resíduo marinho encontrados e coleta de alguns objetos impactantes. Escolas participantes: E. M. Silvio Romero -Tarituba, E. M. Profª Rita de Cassia – Ilha do Araújo, E. M. João Apolônio da Silva – Ponta Grossa, E. M. Domingos Gonçalves de Abreu -Mamanguá (Currupira), E. M. José Moreira Coupê – Mamanguá (Cruzeiro), E. M. Praia do Calhaus, E. M. Cajaíba, E. M. Ponta da Juatinga, E. M. Ponta Negra -E. M. Martim de Sá – Praia do Sono – E. M. Trindade Saulo Alves – Trindade