Continuam desaparecidos em Ubatuba, no litoral norte paulista, os pescadores, Adriano Camargo, de 41 anos e Almendes Alves, de 38 anos, que saíram para pescar na terça-feira(20), da praia do Itaguá, por volta das 17 horas, em uma lancha de alumínio, de 6 metros de comprimento, e desde então, não retornaram. Hoje, completou seis dias de buscas em praias e ilhas da região, mais uma vez, sem a localização da embarcação e dos dois pescadores.
A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb tem colaborado nas buscas. O Comandante da unidade, Capitão PM Fernando Burgos Garcia, informou que iniciou uma operação de buscas nas águas do litoral norte paulista, utilizando o efetivo de um dos três pelotões marítimos, com sede em Ubatuba, todos os dias nas águas, a bordo das lanchas-patrulha da Policia Militar Ambiental, em regime de revezamento de patrulhas, bem como outros Militares nos bastidores, providenciando meios, logística e buscando informações a todo o momento, em prol de um desfecho positivo da missão.
As ações são em conjunto com equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo de SP e Marinha do Brasil.
Por água, as equipes já patrulharam toda a costeira do litoral norte, Ilhas da região, demais locais que poderiam servir de abrigo aos desaparecidos.
Segundo o GBMar, foram feitas buscas em várias ilhas da região, entre elas, Búzios e Vitória, em Ilhabela, Anchieta e Mar Virado, em Ubatuba e Tamanduá, em Caraguatatuba. Até agora, foram localizados uma rede de pesca, um balde utilizado para armazenar iscas e alguns pertences de um dos pescadores.
Ainda, segundo o GBMar, pelo menos 15 embarcações de pesca de camarão espalhados na Baía do Jabaquara, em Ilhabela e do Mar Virado, em Ubatuba, colaboram nas busca. Na varredura realizada entre a região da Ilha de Búzios e Vitória, não teria sido encontrado nenhum sinal da embarcação e dos dois pescadores.
O GBMar informou que o tempo tem estado muito bom, possibilitando uma boa visibilidade entre a Ponta do Boi, em Ilhabela até a Ponta da Joatinga, entre Ubatuba e Paraty. O mar também está calmo, praticamente sem corrente marítima. As buscas prosseguem nesta terça-feira.