O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte retoma a partir da manhã desta quinta-feira, dia 22, as buscas pelos dois pescadores que estão desaparecido desde terça-feira, dia 20, em Ubatuba.
Segundo informações nas redes sociais, os pescadores desaparecidos seriam Adriano Camargo, de 41 anos e Almendes Alves, de 38 anos, ambos moradores de Ubatuba, que teriam deixado a praia do Itaguá por volta das 17 horas da terça-feira(20), em uma lancha de alumínio, de 5,5 metros de comprimento, para pescar nas proximidades da Ilha Anchieta. Como não retornaram, a esposa de um deles acionou o GBMar.
Nas buscas efetuadas ontem, quarta-feira, o GBMar não encontrou a embarcação e nem os pescadores. Segundo amigos dos dois pescadores, além do GBMar, a polícia ambiental e um helicóptero da PM teriam colaborado nas buscas.
No inicio da noite de ontem, um parente de um dos desaparecidos informou nas redes sociais que uma rede e uma boia pertencente a embarcação que estavam os dois pescadores teriam sido localizados entre as Ilhas Anchieta e do Mar Virado.
Na retomada das buscas ao amanhecer desta quinta-feira(22), além do GBMar, também devem participar a Polícia Ambiental, a Capitania dos Portos e amigos e familiares dos dois pescadores. Um drone será utilizado nas buscas entre as ilhas Anchieta e Mar Virado.
Por volta das 17 horas, desta quinta-feira(22), o GBMar informou que familiares dos dois pescadores que participam das buscas em uma embarcação particular encontraram nas proximidades da ilha Anchieta, por volta das 14h30, um balde (foto) que as vítimas usavam pra colocar isca, uma lona e uma sacola com pertences e cigarro de uma das vítimas.
As buscas seriam encerradas por volta das 18 horas pelo GBMar e retomadas na manhã de sexta-feira(23).