Atletas de São Sebastião e Ilhabela são campeões no surfe e na natação

A surfista Sophia Gonçalves, de Maresias, em São Sebastião, conquistou no sábado, dia 27,  o título feminino da 2ª etapa da Taça Brasil de Surf disputada em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Sophia, de 17 anos, derrotou na final a paraibana Ana Lu Silva: por 9,70 a 8,90 pontos. Capa: Sophia Gonçalves/Foto: Lima Junior/CBSurf

Sophia faturou R$ 20.000 em prêmio e ganhou 10.000 pontos com a vitória. Ela assumiu a segunda colocação no ranking da Confederação Brasileira de Surf, agora com 11.800 pontos. A líder é a carioca  Julia Duarte, com 13.400 pontos, que venceu a primeira etapa realizada em Porto de Galinhas.

O ranking da Taça Brasil vai classificar 22 homens e 7 mulheres para completar a elite nacional de 2024, formada por 62 surfistas na categoria masculina e 23 na feminina. A terceira etapa da Taça Brasil de Surf será realizada no estado de São Paulo entre 10 e 13 de agosto.

Canoagem/Natação

 

Os atletas de Ilhabela foram destaque na edição de Saquarema do Aloha Spirit, considerado o maior evento de esportes aquáticos do mundo. Com competições de Va’a (Canoa Polinésia ou Havaiana), Stand Up Paddle, Maratona Aquática, Surfski, Paddleboard e Apneia, o torneio recebeu mais de 2 mil atletas.

Já a atleta Valéria Rodrigues da Costa, paratleta, integrante do programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Ilhabela, teve três importantes conquistas: 2° Lugar na prova ParaVa’a V3 de Canoa Havaiana; 1° Lugar nos 2k de Natação e 1° Lugar nos 800M de Natação, ambas pela categoria PCD.

Na modalidade Canoagem Surfski, destaque para o canoísta Ivan Salinas, que conquistou vaga para o Mundial de Canoagem Surfski 2024, após terminar em a etapa de Saquarema do Aloha Spirit Festival em segundo lugar pela na categoria Master B. Eduardo Salinas, também de Ilhabela, conquistou o segundo lugar pela categoria Master C

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *