A ex-prefeita Flávia Pascoal(PL) foi afastada na madrugada de ontem pela Câmara por supostas irregularidades cometidas em licitação para a merenda escolar
Márcio Maciel, o Marcinho da Aciu(PSB), assumiu na tarde desta terça-feira(30) o cargo de prefeito de Ubatuba após o afastamento pela Câmara Municipal da ex-prefeita Flávia Pascoal(PL).
Márcio Gonçalves Maciel, tem 54 anos, e é natural da cidade de José Bonifácio (SP) e durante muitos anos foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubatuba. Em 2028, saiu candidato a vice na chapa encabeçada por Flávia Pascoal que venceu as eleições municipais.
A posse ocorreu na Câmara Municipal e teve a presença de autoridades, representantes de servidores municipais, familiares e da população.
Maciel chegou ao plenário minutos antes do início da Sessão e cumprimentou diversas pessoas entre amigos pessoais, apoiadores e comunidade.
Em seu discurso, ele expressou a tristeza pelo momento político atual da cidade e se comprometeu a ter uma atuação mais próxima do povo.
“Não serei um prefeito de gabinete. Serei um prefeito das ruas”, garantiu. “Os meus olhos não irão se fechar aos problemas da nossa gente. No gabinete, estarei para despachar documentos, mas meu verdadeiro gabinete será as ruas, será junto a você, cidadão, que paga imposto e que espera serviços públicos de qualidade”, acrescentou o novo prefeito.
Ele ainda continuou comentando sobre os desafios a serem enfrentados nos próximos meses. “Não será uma tarefa fácil em tão curto espaço de tempo. Mas uma coisa eu posso garantir a vocês: Vou trabalhar 18 horas por dia para devolver Ubatuba a todos os nossos moradores. Retomaremos o orgulho de ser uma cidade acolhedora, organizada, pronta para receber os nossos turistas”, finalizou.
Ao final, a palavra foi passada aos vereadores presentes, que parabenizaram o novo prefeito e se colocaram à disposição para colaborar com a gestão da cidade.