Recapeamento da Rio-Santos entre Caraguatatuba e São Sebastião teve obra licitada peloEstado, mas até agora serviço não foi iniciado
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado pelos secretários de Obras Públicas, Leandro Borella, e de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, esteve ontem, quarta-feira (24/5) no DER para cobrar intervenções e melhorias liberadas pelo órgão na cidade.
O encontro foi realizado com o assistente técnico da diretoria do DER, Hamilton Cesar da Cunha, e entre as demandas levadas ao Estado estavam a implantação de um dispositivo de retorno em frente ao Cemitério do Indaiá (sentido São Sebastião), outro dispositivo de retorno no Barranco Alto (ambos os sentidos), além da construção de um dispositivo de acesso ao Hospital Regional na Rodovia SP-55.
Na ocasião foi solicitado o apoio e a liberação em projetos que serão executados pelo município. Também foi levada a proposta de passagem viária que vai ligar o bairro Pontal Santamarina ao Hospital Regional por cima de um córrego.
Aguilar Junior ainda cobrou pessoalmente o início das obras de recapeamento da SP-55 no trecho entre o trevo da cidade até a divisa com São Sebastião. A obra foi licitada pelo Estado com empresa vencedora, porém a ordem de serviço para o início do empreendimento não foi assinada.
“São demandas que levantamos junto à população e que cobramos o DER. As intervenções serão executadas pela Prefeitura, mas precisamos de agilidade do Estado na liberação dos projetos. Semana que vem vamos levar as mesmas demandas ao governador Tarcísio de Freitas para reforçar o pedido”, disse o prefeito.