O Surf Ranch Pro, sexta etapa do circuito mundial de surf da WSL, acontece nos próximos dias 27 e 28, em Lemoore, na Califórnia. A competição acontece numa piscina de ondas que pertence ao surfista Kelly Slater.
Os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo são considerados os favoritos. Medina venceu duas etapas em Surf Ranch. Toledo, tem uma vitória. Medina venceu em 208 e 2019 derrotando Filipinho Toledo nas finais. Filipinho venceu em 2021 derrotando Medina na final.
A WSL divulgou as baterias iniciais da competição. Filipe Toledo está na segunda bateria e irá enfrentar os australianos Connor O’Leary e Callum Robson e Cole Houshmand, dos Estados Unidos.
Na terceira bateria, os brasileiros Caio Ibelli e João Chianca terão como adversários Mattheus McGillivray(África do Sul) e Jet Schilling(EUA).
Na quarta bateria, os brasileiros Yago Dora e Ítalo Ferreira enfrentarão Griffin Colapinto(EUA) e Ian Gentil(Havaí).
Na sexta bateria, Gabriel Medina terá pela frente John John Florente(Havaí), Liam O’Brien(Austrália) e Rio Waida (Indonésia).
Ranking
O surfista de Saquarema, João Chianca, o “Chumbinho” é o novo líder do ranking após as cinco primeiras etapas: com 28.255 pontos.
Filipe Toledo, de Ubatuba, é o vice-líder do ranking com 25.575. Gabriel Medina, de São Sebastião é o sétimo colocado com 19.960.