O atleta e professor de artes marciais de São Sebastião, Manoel Damasceno, o ‘Alan Du Bugre’, vai disputar o Panamericano Wakm Profissional de Muay Thai, no sábado (20), em Rosário, na Argentina.
O evento terá mais de 150 combates com a participação de lutadores da Venezuela, Paraguai, Brasil, Chile, Bolívia, Uruguai, França e Estados Unidos, e Alan Du Bugre irá representar o Brasil nesta importante competição.
Alan é mestre de Muay Thai e tem academia em São Sebastião, a CT Alan Du Bugre, no bairro de Cambury, onde atua como professor. Nascido em Porto Seguro (BA), ele mora em São Sebastião há 24 anos. Além disso, faz parte do Programa Força Atleta da Prefeitura de São Sebastião, que concede apoio financeiro para atletas e formadores esportivos do município.
“Ser convidado para um campeonato desse nível é um reconhecimento do meu trabalho. Por isso, estou muito feliz pelo convite e confiante em realizar uma bela luta”, comentou o atleta.
De acordo com ‘Bugre’, o treinamento para se preparar para a luta foi intenso. “Realizei um trabalho dentro das técnicas de Muay Thai, treinos aeróbicos e musculação, sempre com o apoio
dos professores Dinho da academia Animal Power e do professor Eudes Guerreiro que me ajudou na parte técnica e funcional”, concluiu ‘Du Bugre’.
Manoel começou jovem a praticar artes marciais. Aos sete anos de idade iniciou na capoeira, participou de vários campeonatos e aos 16 anos se tornou instrutor e hoje é Contra Mestre. Com 17 anos conheceu o Muay Thai e aos 20 anos fez a primeira luta.
Em seu cartel de competições, Damasceno tem 33 lutas no Muay Thai, sendo 21 vitórias e 12 derrotas. Entre os títulos mais importantes do lutador estão três cinturões do Campeonato Brasileiro.
O atleta brasileiro possui cinco lutas internacionais, sendo duas na Cidade do México e uma em Tijuana, a maior cidade do estado mexicano de Baixa Califórnia, situada na fronteira Estados Unidos-Méxic