WSL transfere para quarta(26) o duelo entre Medina e Filipe Toledo pelas quartas de final de Margaret River

O 13º duelo entre o tricampeão mundial Gabriel Medina, de São Sebastião e o atual campeão Filipe Toledo, de Ubatuba, terá transmissão ao vivo pela Tv e site da WSL. No Brasil, o Sportv 3 transmitirá ao vivo a disputa a partir das 20h15 de quarta-feira(26),manhã de quinta(27) na Austrália 

 

A WSL decidiu mudar o início das quartas de final da etapa de Margaret River, na Austrália, por causa das condições do mar. As baterias foram transferidas de hoje, terça, para amanhã, quarta. Filipinho Toledo,  28 anos, de Ubatuba e Gabriel Medina(Foto), 29 anos, de São Sebastião, disputam amanhã, quarta(26), a primeira bateria das quartas de final da quinta etapa do mundial, que acontece em Margaret River, na Austrália. A disputa terá transmissão pelo Sportv 3 e no site da WSL.

Quem vencer vai às semifinais e enfrentará o vencedor da bateria que terá o brasileiro João Chianca, o “Chumbinho”, de Saquarema e o australiano Connor O’Leary.

Duelo Caiçara

Está será a 13ª vez que os dois surfistas do litoral norte irão duelar entre si no circuito mundial de surfe. Medina venceu Filipinho em nove disputas entre os dois. Filipinho venceu Medina em três disputas diretas.  O último duelo entre os dois ocorreu na final de 2021, em Trestles, na Califórnia, com vitória de Medina que conquistou seu terceiro título mundial.

O duelo entre os surfistas caiçaras nesta terça em Margaret River, na Austrália, reúne quatro títulos mundiais:  três de Medina, 2014, 2018 e 2021 e um de Filipinho, conquistado no ano passado. Os dois surfistas estão garantidos na competição até o seu encerramento, o que não ocorreu com os irmãos sebastianense Miguel e Samuel Pupo que não conseguiram vaga na zona de classificação- doze surfistas  serão cortados do restante da temporada, entre eles, os dois irmãos sebastianenses.

Medina obteve o seu melhor desempenho este ano: é a primeira vez no ano que chega às quartas de final. Ficou na nona colocação nas quatros etapas iniciais de 2023. Medina é o 11º no ranking com 13.280. Filipinho, atual campeão mundial ficou em primeiro em Sunset Beach e em terceiro em Bells Beach, é o terceiro colocado no ranking com 22. 160.

Em Margaret River, apenas Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca(Saquarema) avançaram às quartas de final; Ítalo Ferreira e Yago Dora, Caio Ibelli, Michael Fernandes  e Samuel Pupo foram eliminados. Nas quartas de final serão os seguintes confrontos : Filipe Toledo x Gabriel Medina; João Chianca x Connor O’Leary (australiano) ; Griffin Colapinto x Barron Mamiya e Ethan Ewing x John John Florence.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *