No projeto, os participantes farão descobertas sobre os ambientes e as diferentes espécies de animais –características, hábitos e comportamentos – que ocorrem nas Unidades de Conservação (UCs) de Bertioga
Nos dias 18 e 25 de abril e 2 de maio acontece o projeto “Unidades de Conservação (UC) nas artes”, que traz discussões sobre a fauna da região visando inspirar os artistas e artesãos locais a produzirem uma arte que reforça cada vez mais a identidade da cidade.
Para participar, basta preencher o formulário de inscrição no link: https://forms.gle/xvQJ9pv62tdqvNkN6 e ficar atento às datas.
Nos encontros, os participantes farão descobertas sobre os ambientes e as diferentes espécies de animais –características, hábitos e comportamentos – que ocorrem nas Unidades de Conservação (UCs) de Bertioga, aproximando cada vez mais as áreas protegidas e a comunidade.
Todas as oficinas ocorrem das 18 às 20 horas, no Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo’ Leo, sendo um dos preparativos para o 8º Festival da Mata Atlântica que acontece em junho deste ano.
O projeto é uma iniciativa da Fundação Florestal por meio da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Centro, Parque Estadual da Restinga de Bertioga e Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Bertioga, da Prefeitura do Município de Bertioga em parceria com o Instituto Gremar e o projeto Viu Raia do LabecMar/Unifesp.
Confira a programação:
18/04: Encontro nos Parques: onça parda, onça pintada, anta e queixada. Com Programa de Monitoramento da Biodiversidades – Fundação Florestal/PERB e PESM Bertioga (das 18 às 20 horas).
25/04: Nas ondas com a toninha, tartaruga, pinguim e fragata. Com Instituto Gremar (das 18 às 20 horas).
02/05: Tubarões & raias, espécies chaves para manutenção da biodiversidade marinha. Com o projeto Viu Raias do LabecMar/Unifesp (das 18 às 20 horas).
Serviço:
Horário das oficinas: das 18 às 20 horas.
Local: Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo’ Leo: Rua Manoel Gajo, 1080 – Centro.
Telefone: (13) 3317-4599.