O surfista sebastianense Miguel Pupo anunciou ontem em sua página no Instagram que não irá disputar a quinta etapa do mundial de surf em Margaret River, na Austrália, cuja janela será aberta no próximo dia 20.
Pupo sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a disputa da terceira etapa do mundial em Portugal. Ele tentou disputar a quarta etapa em Bells Beach, na Austrália, mas não conseguiu se recuperar. Agora, cancelou sua participação em Margaret River para retornar ao Brasil e tratar a lesão.
Ontem, sexta-feira, dia 14, anunciou que ficará de fora da etapa de Margaret River: “Muito triste em anunciar que não irei competir a próxima etapa da @wsl em margaret river😢
Fiz tudo que estava ao meu alcance para retornar o mais rápido possível, infelizmente não temos como driblar o tempo e meu corpo precisa de mais tempo para retornar ao 100%💪
Obrigado a toda minha equipe que acompanhou de perto todo esse processo, meus patrocinadores pelo apoio incondicional, minha família pelo carinho e em especial @brunagrano minha fiel escudeira que deu 1000% todos esses dias🫶
Amanhã estou retornando ao brasil 🇧🇷 para seguir tratando e espero vestir a lycra de competição logo mais”
Com a decisão de não disputar a etapa de Margaret River, Miguel Pupo ficará de fora da lista dos surfistas que garantirão suas vagas na elite do circuito mundial de 2024.
Miguel Pupo ocupa atualmente a 25º posição do ranking com 8.235 pontos. Pupo ficou em nono lugar nas etapas de Pipeline e Sunset Beach, disputadas no Havaí, terminou em 17º em Portugal e na 33ª colocação em Bells Beach. Ele optou em retornar ao Brasil para tratar a lesão no tornozelo.
Baterias de Margaret River
A WSL divulgou na sexta-feira, dia 14, as baterias iniciais da quinta etapa do mundial de surfe que será disputada em Margaret River. Nove brasileiros, três deles do litoral norte paulista participam da competição cuja janela será aberta no próximo dia 20.
No ano passado, o vencedor foi o australiano Jack Robinson. Filipe Toledo venceu em 2021. Confira as baterias e os adversários dos surfistas da região: na 3ª bateria, Samuel Pupo enfrentará os australianos Ethan Ewing e Jacob Willcox; na 4ª bateria, Filipe Toledo enfrentará o norte-americano Nat Young e o australiano Reef Heazlewood; na 11ª bateria, Gabriel Medina terá pela frente o australiano Callum Robson e o havaiano Barron Mamia.