A Concessionária Tamoios informa a realização de dois bloqueios momentâneos para desmontes de rochas nesta semana, o primeiro deles, ocorrerá nesta terça, dia 11, a partir das 14 horas, no km 50, no trecho de planalto em Paraibuna. O segundo bloqueio acontecerá na quinta, dia 13, também, no mesmo horário e local.
Segundo a concessionária as interdições serão realizadas na altura do km 50, trecho de planalto, em ambos os sentidos, com duração de cerca de 5 minutos. Segundo a concessionária, novos bloqueios devem ocorrer nas próximas semanas. As paralisações serão comunicadas através dos canais de comunicação da Tamoios e também, pela imprensa.
Km 52
A concessionária realiza obras no Km 52 da Tamoios, onde o trecho da pista de acesso ao litoral norte está Interditado desde 2015. A pista deverá ser liberada parcialmente dentro de alguns dias. As obras de recomposição do talude existente no local, no entanto, devem ser concluídas em 17 meses.
As obras de recomposição do talude do km 52+400 até o km 53, pista sul, em Paraibuna, foram iniciadas no dia 18 de fevereiro, realizadas pela Concessionária Tamoios, sob fiscalização da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Cerca de 25 mil motoristas usam diariamente este trecho da rodovia.
As obras orçadas em R$ 70 milhões estão sendo feitas pela Concessionária Tamoios. O pacote de melhorias para a recomposição do talude contempla serviços de terraplenagem, contenção do muro com implantação de solo grampeado com tela metálica, instalação de cortina atirantada, retaludamento com plantio de grama e serviços de drenagem com linha DHP (Dreno Subhorizontal Profundo), que captam as águas distantes e conduzem para fora do local, técnica utilizada para estabilização de encostas naturais.