A Polícia Civil de Ilhabela prendeu ontem, sexta-feira, dia 7, em um estabelecimento comercial na praia do Curral, na costa norte da ilha, um homem, de 35 anos, que está condenado a 28 anos e cinco meses de prisão acusado de estupro de vulnerável.
O crime teria sido cometido em 2015 e a expedição do mandado é de prisão em regime fechado. O homem, supostamente condenado, que não teve seu nome revelado, trabalhava como garçom em um dos estabelecimentos da praia do Curral que é uma das mais frequentadas de Ilhabela.
Segundo consta, ao ser detido, o homem não teria esboçado nenhuma reação. Ele foi encaminhado até a delegacia de Ilhabela e em seguida seria transferido para o sistema prisional, o CDP(Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba.
Estupros
Ilhabela registrou sete estupros entre janeiro e fevereiro, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Os números do mês de março ainda não foram divulgados. No ano passado, a cidade registrou 22 casos de estupros.
Em 2023, as quatro cidades do litoral norte registraram 28 estupros, sendo sete casos em cada uma das quatro cidades da região. Em 2022, nas quatro cidades, foram 177 casos, 86 deles em Caraguatatuba; 40 em São Sebastião; e, 29 em Ubatuba.
Traficantes
Em julho do ano passado, na mesma praia, a do Curral, três traficantes foram presos pela polícia civil. Os agentes se disfarçaram de “banhistas” para prender os traficantes que curtiam o dia, um sábado de sol, em um quiosque na Praia do Curral.
Os três homens presos na praia do Curral eram investigado por atuar com o tráfico de drogas em Poços de Caldas, no sul de Minas e tinham mandados de prisão em aberto. Eles estavam em Ilhabela para passar o fim de semana, quando foram identificados e presos.