Policiais civis da Seccional de São Sebastião e da DIG(Delegacia de Investigações Gerais) de São Sebastião recuperam nesta quarta-feira, dia 5, uma embarcação de luxo, avaliada em R$ 3 milhões, que havia sido roubada em Angra dos Reis, na costa sul fluminense.
Os policiais localizaram a embarcação na manhã desta quarta-feira, dia 5, em uma marina localizada no bairro do Vapapesca, na região sul de Caraguatatuba. O barco foi apreendido e entregue ao proprietário. A embarcação deverá retornar para Angra dos Reis.
Segundo a polícia, a embarcação foi alugada na terça-feira, por nove pessoas, para um passeio pelas ilhas e praias da região de Angra dos Reis. Segundo informações dos marinheiros do barco, durante o passeio, os dois marinheiros foram rendidos pelos ocupantes da embarcação.
Os dois marinheiros foram amordaçados e abandonados na Ilha de Araraquara em Angra, por volta das 15 horas. Os marinheiros fugiram da ilha com auxilio de dois galões encontrados no local. Nadaram por cerca de 3:30 horas até chegarem em Angra, por volta das 18h30 e alertarem o proprietário, que por sua vez, acionou a polícia.
Com as informações repassadas pela polícia civil de Angra, os policiais da seccional e da DIG passaram a investigar as marinas e conseguiram na manhã desta quarta-feira, localizar a embarcação na marina situada no bairro do Vapapesca.
Segundo os policiais, os ocupantes chegaram na noite de ontem na marina de Caraguatatuba, deixaram a embarcação e informaram que devido ao horário iriam apresentar a documentação na manhã desta quarta-feira, mas eles não apareceram.
Segundo a polícia, os bandidos não retornaram, talvez, cientes da ação policial. Ninguém foi preso até o momento, mas a polícia continua as buscas aos assaltantes. A princípio, segundo a polícia, a marina de Caraguatatuba não teria nenhum envolvimento no assalto ocorrido em Angra dos Reis.